Se o dia da criança é importante e deve ser comemorado? Sim!
O mais importante é mesmo como se acompanham as crianças TODOS os DIAS!
Tanto mais nos tempos difíceis que correm e em que se atropelam os direitos e o futuro das crianças.
MAS...
não é razão para que a senhora Vereadora Júlia Amorim resolva de uma só penada e sem mais explicações e acertos propor e atribuir um subsídio de 500 euros para uma atividade que dura apenas UMA TARDE e tem o orçamento precioso de 2350 euros. Acontecerá durante a tarde de 1 de junho no Centro Escolar de Santa Margarida.
Se calhar só este ano, se calhar por ser ano de eleições, se calhar por a Professora Júlia Amorim ser a candidata do sistema.
Passa-se assim por cima de todas as regras apertadas que outras associações do concelho têm que cumprir. De forma leve, informal e pouco descritiva e analisada! Não é correto, não é justo.
São, bem vistas as coisas, as preferências da senhora vereadora que, ao longo destes 20 anos, têm afastado as pessoas do associatismo e contribuem para o flagrante não cumprimento das regras que, em 2011, ela própria apresentou e defendeu. E depois tem a distinta lata, tal como os seus destacados camaradas, de vir apregoar em moções / editais pagos pela câmara que é Vereador Rui Pires (que nenhuma voz ou poder de decisão tem) quem pretende, qual Adamastor, acabar com o associativismo no concelho. É isso é!
Por uma questão de princípio não participei na votação desse assunto (23.05.2013) e declarei...