Realce positivo para “a menina dos olhos do ano de 2009”, o Centro Escolar de Santa Margarida e os investimentos em outros dois centros escolares e, após chamada de atenção do PS no ano anterior, para a aposta na eficiência energética e em energias alternativas.
Espera-se que a valorização da educação seja acompanhada de uma correcta e eficaz gestão de recursos assim como de uma visão aglutinadora de actuação por forma a rentabilizar os novos espaços e a adaptar os antigos para benefício da população.
Por fim, apesar das chamadas de atenção e propostas da Bancada do Partido Socialista, as taxas, tarifas, licenças e impostos que poderiam ter, em 2009, atenuante significativo, não o registaram no orçamento agora discutido.
Por tudo isto, apesar de já ter dado oportunidades para a CDU concretizar o seu programa eleitoral - abstendo-se em votações anteriores - desta vez, continuando a não se rever nos instrumentos de planificação em análise, a Bancada do PS detecta agora a falta de cumprimento de promessas da CDU, fortalecendo e justificando a sua posição em relação às Grandes Opções do Plano e ao Orçamento para o ano de 2009.
VOTO CONTRA
in "declaração de voto nas GOP e orçamento 2009" - PS, A.M. Dezembro 2008
Sem comentários:
Enviar um comentário
para constar