Por outro lado a CDU agarra-se a um modelo já esgotado de Empresa de Inserção (que enquadra estranhamente como “cultura”) e que também não se previa ter continuidade após 2007, isto se atendermos ao programa eleitoral e ao horizonte temporal do projecto criado na Associação Os Quatro Cantos do Cisne. Nesse campo, a Câmara Municipal suportará 150 mil euros em 2009 como forma de pagamento de serviços prestados por essa entidade.
A CDU insiste em avultadas promoções culturais e turísticas do concelho (240 mil euros) mas pouco apoia as obras e equipamentos das paróquias e associações/colectividades. Que retorno têm tido as promoções do concelho voltadas para o exterior e para o turista?...
O PS tem vincado a necessidade de se fazer uma avaliação séria e isenta nessa matéria…
Mas tanto investimento em promoção cultural e turística e afinal o próprio site da autarquia continua a carecer de actualização e de completa formulação!
À semelhança de outros anos de eleições, a CDU deixa cair os critérios que têm servido de justificação para os curtos apoios financeiros às colectividades e propõe direccionados aumentos de carácter eleitoralista.
in "declaração de voto nas GOP e orçamento 2009" - PS, A.M. Dezembro 2008